AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Argentina é foco de propaganda do novo jato militar russo

Imagem: Aerotime
image_pdfimage_print

A United Aircraft Corporation faz suspense para o lançamento do seu novo jato militar na feira internacional MAKS 2021, que acontece nesta semana. Em um vídeo publicitário, a companhia faz alusão clara a países que podem se tornar operadores do caça: Emirados Árabes Unidos, Índia, Vietnã e Argentina.

A peça publicitária praticamente não mostra nada da nova aeronave, mas traz a imagem de atores representando militares destes países diante do avião de combate. A empresa tem chamado o caça de “Checkmate”, em português, “cheque-mate”.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=u-OZZKnjhRI

A United Aircraft Corporation reúne em sua estrutura várias empresas de construção de aeronaves, entre elas a Mikoyan, a Sukhoi, a Tupolev e a Yakovlev. Ainda não se sabe exatamente a qual projeto o “checkmate” se refere. O objetivo do novo caça é lutar pelo mercado internacional.

Quanto à Argentina, o país hoje se encontra sem caças supersônicos para defesa aérea, dependendo dos A-4 Skyhawk. A tentativa de comprar os sul-coreanos FA-50 foi barrada pelo Reino Unido. E a negociação pelo JF-17 Thunder do Paquistão teria esbarrado na questão do preço. Até os Super Étendart adquiridos para a Marinha ainda não entraram em serviço.

LEIA TAMBÉM: 
Novo MiG stealth deve agitar mercado mundial de caças

Cinco países negociam compra do Su-57 Felon

Argentina reclama de preço de caça sino-paquistanês

Reino Unido proíbe Argentina de comprar caças FA-50 da Coreia

Enquanto não se sabem detalhes sobre o checkmate, é possível conhecer detalhes do Su-57, o primeiro caça stealth russo. Confira abaixo!

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros