Inaugurado em dezembro, o novo aeroporto de SP deve concentrar 5,1% da frota VIP da capital paulistana, isto é, cerca de 200 aviões hangarados no São Paulo Catarina Aeroporto Executiva, construído para competir com os aeroportos de Congonhas, Sorocaba e Jundiaí. A meta deve ser atingida em 5 anos. O otimismo da operadora, a empresa JHSF, se deve ao sucesso da em oferecer soluções exclusivas para o público de “ultra alta renda”. A JHSF encerra 2019 com alta de 263% das suas ações na bolsa de valores.
Hoje, a região metropolitana de São Paulo tem uma frota executiva de aproximadamente 3.900 aeronaves. Para abocanhar parte desse bolo, a solução foi desenvolver um aeródromo com características específicas para o segmento. A principal vantagem é que as operações são exclusivas para aviação executiva e táxi-aéreo.
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É o primeiro aeroporto do tipo no Brasil. Isso quer dizer, por exemplo, poder pousar a qualquer hora do dia ou da noite sem precisar avaliar os horários deixados livres pelo intenso movimento da aviação comercial. A inauguração também coincide com os planos para encerrar as operações de aviões a partir do Campo de Marte.
O novo aeroporto de SP tem uma pista de 2.470 metros, maior que a de Congonhas. Isso permite operar jatos executivos intercontinentais. Um controle de aproximação exclusivo, além de equipamentos de pouso de precisão, também garante operações com baixos níveis de restrição.
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Ainda que seja localizado no município de São Roque (SP), a distância até o centro comercial de São Paulo precisa ser apresentada de outra forma: são 14 minutos de helicóptero. Um heliponto localizado ao lado da pista permite o trânsito rápido dos passageiros.
A JHSF investiu também em um shopping executivo junto ao novo aeroporto.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O NOVO AEROPORTO DE SP:
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