Inaugurado em dezembro, o novo aeroporto de SP deve concentrar 5,1% da frota VIP da capital paulistana, isto é, cerca de 200 aviões hangarados no São Paulo Catarina Aeroporto Executiva, construído para competir com os aeroportos de Congonhas, Sorocaba e Jundiaí. A meta deve ser atingida em 5 anos. O otimismo da operadora, a empresa JHSF, se deve ao sucesso da em oferecer soluções exclusivas para o público de “ultra alta renda”. A JHSF encerra 2019 com alta de 263% das suas ações na bolsa de valores.
Hoje, a região metropolitana de São Paulo tem uma frota executiva de aproximadamente 3.900 aeronaves. Para abocanhar parte desse bolo, a solução foi desenvolver um aeródromo com características específicas para o segmento. A principal vantagem é que as operações são exclusivas para aviação executiva e táxi-aéreo.

É o primeiro aeroporto do tipo no Brasil. Isso quer dizer, por exemplo, poder pousar a qualquer hora do dia ou da noite sem precisar avaliar os horários deixados livres pelo intenso movimento da aviação comercial. A inauguração também coincide com os planos para encerrar as operações de aviões a partir do Campo de Marte.
O novo aeroporto de SP tem uma pista de 2.470 metros, maior que a de Congonhas. Isso permite operar jatos executivos intercontinentais. Um controle de aproximação exclusivo, além de equipamentos de pouso de precisão, também garante operações com baixos níveis de restrição.

Ainda que seja localizado no município de São Roque (SP), a distância até o centro comercial de São Paulo precisa ser apresentada de outra forma: são 14 minutos de helicóptero. Um heliponto localizado ao lado da pista permite o trânsito rápido dos passageiros.
A JHSF investiu também em um shopping executivo junto ao novo aeroporto.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O NOVO AEROPORTO DE SP:
- Rússia anuncia início da produção do Checkmate para 2027
- Israel vai treinar como atacar o Irã, EUA negam envolvimento
- B-52 lança míssil hipersônico com sucesso (após 3 fracassos)
- Brasil vai ter o seu primeiro drone armado
- Piloto de 737 assume o comando da Gol Linhas Aéreas
-
Revista ASAS – Edição 111Produto em promoçãoR$7.90
-
Revista ASAS – Edição 112Produto em promoçãoR$7.90
-
O VOO DO IMPOSSÍVELProduto em promoçãoR$53.00
-
Revista ASAS – Edição 113Produto em promoçãoR$7.90
-
Revista ASAS – Edição 114Produto em promoçãoR$7.90
-
O Primeiro e o ÚltimoProduto em promoçãoR$43.50
-
Revista ASAS – Edição 115Produto em promoçãoR$14.90
-
Revista ASAS – Edição 116Produto em promoçãoR$14.90
-
O Grande CircoR$78.00
Comentar