AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rafale é favorito para vencer concorrência na Suíça

Foto: S. Randé / Dassault
image_pdfimage_print

De acordo com o jornal suíço Le Matin, o Dassault Rafale é o favorito na concorrência para substituir os F-18C/D Hornet daquele país. Isso significaria vencer o Eurofighter Typhoon, o F-18E/F Super Hornet e o Gripen E.

Na segunda-feira (dia 7), Priska Seiler Graf, membro do Conselho Nacional, em audiência pública, questionou a chefe de do departamento de defesa, Viola Amherd, sobre as capacidades estratégicas do país. Em seguida, a conselheira citou nominalmente o Rafale como exemplo do tipo de capacidade a ser adquirida pelo país.

LEIA TAMBÉM: Rafale prestes voar com mais três forças aéreas

Em março, a ministra da defesa da França, Florence Parly, foi recebida pela conselheira Viola Amherd. A frnacesa deu garantias sobre a soberania e da ausência de “caixa-preta” do caça francês. Duas semanas depois, a Suiça adquiriu o sistema de vigilância aérea SkyView, da empresa francesa Thales.

Além dessas indicações indiretas de preferência pelo caça francês, o país teve demonstrações públicas de desaprovação por aeronaves de procedência norte-americana. A decisão final deverá ser anunciada no dia 23 de junho.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentários

Clique aqui para comentar

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros