A empresa sueca Saab é parceira da Boeing no projeto do T-7 Red Hawk, jato de treinamento que irá substituir os T-38 Talon. A Saab é responsável por produzir a parte traseira da fuselagem. O primeiro componente foi encaminhado da fábrica sueca em Linköping para a para a unidade da Boeing em St. Louis, em 15 de abril.
A parte traseira da fuselagem foi desenvolvida pela própria Saab. Cabe a Boeing juntá-la com a parte dianteira, asas e demais componentes. No futuro, a Saab terá uma fábrica específica nos Estados Unidos, que ficará na cidade de West Lafayette, estado de Indiana.
O T-7 representou uma aproximação da Boeing e da Saab no projeto de jatos militares. Da primeira concepção do T-7 para o primeiro voo foram apenas 36 meses de trabalho. No total, a United States Air Force deve receber 351 aeronaves e 46 simuladores.
Boeing e Saab planejam uma versão armada do T-7 Red Hawk como uma opção de aeronave de combate de baixo custo.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$7.90
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$63.60
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$52.20
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$7.90
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$198.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$7.90