AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

ANAC apreendeu 33 aeronaves em dois dias

image_pdfimage_print

Em dois dias, 10 e 11 de dezembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apreendeu 33 aeronaves em uma operação conjunta contra a manutenção clandestina de aeronaves e o contrabando de peças no estado do Goiás. Realizada com o apoio da Receita Federal e do Governo do Estado, a operação também apreendeu 82 caixas com peças e uma arma de fogo. Também foram interditados 6 estabelecimentos clandestinos em Goiânia. Dezessete pessoas foram autuadas por realizar manutenção clandestina. A operação também foi realizada em Anápolis.

A operação teve início depois do recebimento de denúncias sobre irregularidades envolvendo a manutenção de aeronaves e o contrabando de peças aeronáuticas no estado. Os alvos suspeitos foram identificados e houve a coordenação com os órgãos necessários para a efetividade da operação.

A fiscalização da ANAC participou da operação in loco com Inspetores de Aviação Civil, atuando administrativamente nas apreensões de aeronaves, interdições de estabelecimentos, identificação de ilícitos aeronáuticos e ainda como suporte técnico para os órgãos envolvidos.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros