AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

F-15E da USAF recebem asas usadas pelos sauditas

image_pdfimage_print

O projeto de modernização dos caças F-15 Strike Eagle da Arábia Saudita envolve a troca das asas antigas por novas. E a United States Air Force (USAF) decidiu comprar essas peças para instalar nos seus próprios F-15E. Oito conjuntos de asas já foram passado para caças norte-americanos.

De acordo com a USAF, somente serão adquiridas asas que sejam classificadas como adequadas. Apesar do custo de revisão, a expectativa é que os valores gastos sejam menores do que o necessário para compra de asas completamente novas.

A expectativa é de que mais 42 conjuntos de asas usados sejam adquiridos. Isso proporcionariam uma economia total de 330 milhões de dólares. Não está descartada a compra de mais partes dos caças sauditas que venham a ser descartadas no processo de modernização.

LEIA TAMBÉM: Em 3 anos, F-15 rendeu mais de US$ 22 bi para a Boeing só com países árabes

Ao todo, a Arábia Saudita deve modernizar 68 caças F-15S para o novo padrão F-15SA, além de comprar mais 84 unidades inteiramente novas, todas já entregues. Já os EUA contam atualmente com mais de 200 F-15E Strike Eagle. A troca de asas faz parte do plano do Pentágono para manter a frota no ar até 2040.

Também já foram encomendados oito novos F-15EX, que devem começar a substituir os F-15C/D da USAF. Baseado no F-15QA, versão criada para o Catar, o F-15EX é o mais avançado Eagle já projetado até hoje.

LEIA TAMBÉM: USAF investe US$ 1,2 bi em 8 caças F-15EX

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 116

O Voo do Impossível

Parceiros