AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Aerolineas Argentinas registra crescimento e planeja expansão da frota

Foto: João Carlos Medau

A Aerolineas Argentinas está em um momento de otimismo. Entre janeiro e fevereiro, a companhia aérea do país vizinho transportou cerca de 2,4 milhões de passageiros, um aumento de 5% frente ao mesmo período de 2019, antes das restrições causadas pela pandemia. “Começamos o ano com resultados excelente e projeções muito positivas para os próximos meses”, destacou em comunicado à imprensa o presidente da Aerolineas Argentinas, Pablo Ceriani.

Um dos indicadores mais positivos para a companhia é a de ocupação nos voos. A média tem sido de 83%, porém fica em 90% quando são computados apenas os voos domésticos. Entre as rotas mais lucrativas, a que se destaca no mercado internacional é para São Paulo.

Os resultados positivo devem acelerar o processo de renovação da frota. Atualmente, são 79 aeronaves, incluindo A330-200, ERJ 190 e 737-800, -700 e Max 8. Nos próximos três anos serão recebidos mais dez 737 Max 8, em complemento aos sete já em uso. O plano agora é também fazer a aquisição dos modelos A330-900 e Embraer 190 E2.

LEIA TAMBÉM:

Museu Asas de um Sonho será reaberto em São Carlos (SP) até maio

Aviação comercial registra crescimento

Controle de tráfego eficiente gera economia de 35 milhões de litros de querosene de aviação

Embraer amplia negócios e registra crescimento no número de aeronaves entregues

Governo quer duplicar número de usuários de transporte aéreo

NOVA EDIÇÃO!

Carrinho