AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Embraer conquista novo contrato com a força aérea da Grécia

Embraer 145 AEW&C da força aérea da Grécia. Foto: Steve Lynes

A Embraer anunciou um noco contrato com a força aérea da Grécia para prestação de serviços de suporte logístico integrado para uma aeronave ERJ-135LR e quatro ERJ-145 AEW&C. O contrato inclui peças de reposição, reparos, pool, manutenção e serviços técnicos para os cinco jatos.

“A Força Aérea da Grécia está satisfeita em assinar este contrato com a Embraer. Estamos operando os jatos desde janeiro de 2000 e temos contado com o excelente suporte da Embraer sempre que precisamos. Com o novo contrato, aumentaremos ainda mais a prontidão e a disponibilidade de nossa frota”, afirma o General Kontantinous Kleniatis, Chefe do Estado-Maior do Comando de Suporte da Força Aérea da Grécia.

O contrato inclui um Programa Pool de peças dedicado aos clientes militares da Embraer, no qual os custos de estoque são compartilhados entre todos os que adquirem o serviço. É uma maneira econômica de assegurar a disponibilidade dos ERJ-135/145, Legacy 600/650 e AEW&C operados tanto por forças de defesa e quanto por clientes governamentais. O programa está em operação há mais de 15 anos e tem fornecido um serviço eficiente e eficaz que reflete o compromisso da Embraer com a excelência. Ao longo dos anos, o programa também tem disponibilizado de recursos de alto valor, suporte e serviços de troca de componentes.

“A Embraer está honrada por ter sido selecionada pela Força Aérea da Grécia para este contrato, o que demonstra confiança em nossa plataforma e suporte. Nossa solução é muito competitiva e a decisão da Força Aérea por este modelo de apoio reforça uma tendência mundial, com clientes buscando uma solução logística completa”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

LEIA TAMBÉM:

Grécia terá Rafale, F-16 V, Mirage 2000-5 e F-35

Rafale, F-35, F-16V e Mirage 2000-5: Grécia prepara sua liderença

Treinando com o inimigo? Grécia e Turquia unem forças no Mar Negro

Rafale será entregue para a Grécia menos de 6 meses após assinatura do contrato

Grécia vai pagar US$ 1,6 bi para ter pilotos de caça treinados nos padrões de Israel

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho