Sem categoria

F-16V vai equipar inimigo da China

O F-16V é a mais nova versão oferecida pela Lockheed Martin, com destaque para radar AESA e novos sistemas embarcados Foto: Lockheed
image_pdfimage_print

A disputa comercial entre Estados Unidos e a China ganhou um novo capítulo, dessa vez bélico. Taiwan, considerado pelos chineses como uma mera província rebelde, deve adquirir pelo menos 66 caças Lockheed Martin F-16V dos Estados Unidos.

Taiwan já conta com 142 F-16, porém todos das versões iniciais, A/B. O F-16V conta com novas tecnologias, como radares de abertura sintética (AESA) e uma nova suíte de armamentos.

As duas primeiras aeronaves devem ser recebidas em 2023, com a encomenda sendo finalizada em 2026. O acordo é de 8,1 bilhões de dólares.

Apesar de ser um projeto da década de 70, o F-16 tem tido versões cada vez mais avançadas

A Taiwan’s Aerospace Industrial Development Corporation (AIDC) também assinou com a norte-americana Lockheed Martin um memorando de entendimento sobre a modernização dos F-16 atuais e a criação de infraestruturas de manutenção no país.

O F-16 é o caça da atualidade com maior sucesso comercial. Mais de 4.600 unidades já foram vendidas pela Lockheed Martin.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros