AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

China prepara show aéreo para demonstrar tecnologias

image_pdfimage_print

A China quer mostrar ao mundo que domina as mais avançadas tecnologias do setor aéreo. É este o objetivo do China International Aviation and Aerospace Exhibition, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro na cidade de Zhuhai. O evento estava programado para novembro passado, mas foi adiado por causa da pandemia.

LEIA TAMBÉM: J-20 Dragon ganha prêmio de agência “anti-pirataria”

A “família 20” deve estar em destaque. Ela é formada pelo caça stealth J-20, o cargueiro Y-20 (comparável ao russo Il-76 ou ao norte-americano C-17) e o helicóptero Z-20 (comparado com o Blackhawk, porém com mudanças significativas no projeto). Os três modelos são considerados pela China como fundamentais para o país ter uma força aérea estratégica.

LEIA TAMBÉM: China dá prêmio de design para criador do “Copy Hawk”
LEIA TAMBÉM: China tem novos helicópteros para guerra naval

O mercado militar chama a atenção, porém os chineses querem mostrar seus produtos civis. O principal deles deve ser o jato comercial C919. A aeronave foi criada para competir com o 737 Max, porém o objetivo de ter motores nacionais ainda não foi realizado, mantendo-se os LEAP-1C, fabricados pela General Eletric e pela Safran.

LEIA TAMBÉM: China comemora 5 anos de operação do Y-20
LEIA TAMBÉM: China se prepara para avançar em mercado da Boeing e Airbus

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros