AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Paquistão incorpora míssil de longo alcance em seu caça de exportação

JF-17 do Paquistão

Com foco em conquistar exportações, o caça paquistanês JF-17 Thunder tem recebido melhorias constantes, seja em termos da adoção de novas tecnologias ou mais armamentos. A novidade agora é o míssil RA’AD Hatf-VIII, um modelo de cruzeiro que teria alcance de pelo menos 350 km. Ainda não há fotos oficiais, porém, imagens já circulam em sites e em redes sociais.

O flagrante de um JF-17 Block II com o míssil foi feito por spotters durante o que deveria ser um voo de treinamento para o desfile aéreo que será realizado no dia 23 de março, em comemoração ao dia em que o país se tornou uma República Islâmica, em 1956. Com histórico de guerras contra a Índia, trata-se de uma nação em constante tensão militar, onde paradas militares são entendidas como um momento para exibição de força.

Caso o míssil RA’AD Hatf-VIII esteja efetivamente operacional, a expectativa é a de que ele passe a fazer parte da campanha de exportações do JF-17. Além de esforços diplomáticos e comerciais, o Paquistão tem colocado seu jato, desenvolvido com o apoio da China, em exercícios no exterior, como o Anatolian Eagle, na Turquia, e o Spears of Victory, na Arábia Saudita.

Fontes paquistanesas sustentam que o JF-17 é tão capaz quanto o F-16, que o país também opera. Porém, a campanha de exportação teve sucesso, até o momento, apenas com Myanmar e Nigéria. Argentina, Azerbaijão, Bangladesh, Bolívia, Malásia, Sudão, Uruguai, Venezuela e Zimbábue seriam outros países com interesse no caça paquistanês.

LEIA TAMBÉM:

Argentina avalia nova versão do caça JF-17 Thunder

Paquistão lança JF-17 Thunder de geração 4.5

JF-17 busca vendas com abate de Sukhoi Su-30

JF-17 abateu um MiG-21 e um Su-30 em 50 segundos?!

https://youtube.com/watch?v=NBzV2mFLI1U&feature=shares

NOVA EDIÇÃO!

Carrinho