AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

TVRS-44 Ládoga: a nova aposta para aviação comercial russa

A Fábrica de Aviação Civil do Ural (UTCL) pretende colocar em serviço, em 2026, o TVRS-44 Ládoga, avião regional capaz de levar até 50 passageiros. O objetivo é conquistar o mercado regional tanto da Rússia quanto de outros países.

Com capacidade de operar a partir de pistas menores, o TVRS-44 poderá substituir modelos como os Yak-40, An-24, An-26, Let 410, Embraer EMB-120, Bombardier Dash 8 e BAe Jetstream 41, dentre outros. América do Sul, Oriente Médio, África e Sudeste Asiático estão entre os mercados planejados.

Quatro protótipos já estão em produção. Eles levam motores TV7-117ST-02, fabricados na Rússia inicialmente para o Il-114-300. Estima-se um alcance máximo de 2.200 km ou 1.200 km com carga máxima. A velocidade de cruzeiro deve ficar em 460 km/h.

O TVRS-44 Ládoga terá 22,83 metros de comprimento, 26 metros de envergadura e 8,32 de altura. O peso máximo de decolagem ficará na ordem de 17 toneladas.

LEIA TAMBÉM:

Rússia planeja produção em massa de aviões comerciais

Rússia é mantida na Organização da Aviação Civil Internacional, Brasil renova destaque

Rússia faz megacompra de jatos para sua aviação civil

Rússia quer produzir mais de mil aviões comerciais por conta das sanções do Ocidente

ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

USE O CUPOM: FRETE GRÁTIS

Carrinho